(21) 3152-8231 | dase@dasecursos.com.br
INSCRIÇÕES ABERTAS!

SCDP - Sistema de Concessão de Diárias e Passagens do Governo Federal com a Nova Funcionalidade da Compra Direta de Passagens (Nova Versão). Conteúdo novo e atualizado!!

Área: Gestão e de Administração

Local e Data: Rio de Janeiro - RJ de: 27/03/2019 à 27/09/2019

 

Apresentação/Objetivos/Público Alvo

Apresentação

O decreto nº 5.992/06 criou a obrigatoriedade do uso pela Administração Pública Federal do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Entrou em produção a 2ª versão do sistema, gerando necessidade de atualização e capacitação de servidores para operação do sistema, bem como "A Compra Direta". Com relação às diretrizes e procedimentos para a aquisição de passagens aéreas pela Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, serão feitas as devidas considerações a IN SLTI/MP, nº3, de 11.02.2015, retificada posteriormente, conforme DOU de 23.02.2015, S.1 P.66.

Objetivos

O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens – SCDP é o sistema que efetua a gestão da solicitação de diárias e passagens os órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. O curso visa o conhecimento das normas legais e a utilização do sistema. Conhecimento da legislação aplicada; Operacionalização do sistema ao longo do processo;

Público Alvo

Servidores da Administração Pública Federal Direta, Autarquias e Fundações que atuam nos processos de concessão de diárias e passagens.

Programa

MÓDULO I – LEGISLAÇÃO Diárias nacionais integrais, meia diária, sem diárias, desconto do auxílio alimentação, desconto do vale transporte, diárias em finais de semana e feriados, diárias para ocupantes de cargo efetivo e comissionado, antecedência para o pagamento da diária, parcelamento das diárias, diárias de assessores, diárias de colaboradores eventuais e adicional de deslocamento.

MÓDULO II – LEGISLAÇÃO Viagem para o exterior com nomeação/designação (permanente, transitória e eventual), viagem para o exterior sem nomeação/designação (com ônus, com ônus limitado e sem ônus), diária do exterior para o dia de partida e de chegada, opção de dólar, euro ou moeda nacional, afastamento para o exterior de sem vínculo com a administração pública, antecedência para solicitação, aprovação de solicitação fora do prazo, bilhete de passagem pelo menor preço, cotação e indicação do bilhete, compatibilidade de horário, uso do veículo próprio, indenização pelo uso do veículo próprio, prestação de contas, alteração da viagem, relatório de viagem, devolução de diárias, pendência de prestação de contas, utilização do SCDP e responsabilidade.

MÓDULO III – SCDP Processo de solicitação de diárias e passagens para viagens nacionais: Apresentação dos módulos, simulação de uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens – PCDP nacional (Solicitação: indicação do proposto, elaboração do roteiro e preenchimento dos dados complementares; Resumo, anexo de documentos, reserva de passagens: horários, reserva, companhia, tarifas e justificativa pela maior tarifa; aprovações: Proponente, Autoridade Superior e Ordenador de Despesas.).

MÓDULO IV – SCDP Execuções: Agência de Viagem – emissão do bilhete –, Execução financeira – indicação do processo, vinculação e os comandos de AV e OB.

MÓDULO V – AJUSTES Antecipação/Prorrogação/complementação: alteração da viagem Prestação de Contas: Simulação de uma Prestação de Contas: indicação se a viagem foi realizada Sim ou Não, alteração do período da viagem para mais e para menos e visualização dos cálculos, justificativa para alteração da viagem; devolução de valores: identificador do recolhimento e anexo dos comprovantes; aprovação – aprovação do Proponente para a prestação de contas – Aprovar e Corrigir.

MÓDULO VI – SCDP Processo de solicitação de diárias e passagens para viagens internacionais: simulação de uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens – PCDP internacional (Solicitação: indicação do proposto, elaboração do roteiro, enquadramento legal e preenchimento dos dados complementares; Reserva de passagens: horários, reserva, companhia e tarifas; Aprovações: Proponente, Autoridade Superior, Ordenador de Despesas, Consultar Viagens Internacionais e Ministro/Dirigente).

MÓDULO VII – Compra Direta de Passagens Nova funcionalidade de acordo com a Portaria 227/2014 IN 03/2015 SLTI/MPOG

Corpo Docente

CORPO DOCENTE/ DASE TREINAMENTO

Local/Carga Horária

Local: Rio de Janeiro - RJ

Data:

Dia 27/03/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 28/03/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 29/03/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 25/09/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 26/09/2019 de 08:30h às 17:30h

Dia 27/09/2019 de 08:30h às 17:30h

Carga Horária: 24h

Investimento

Valor: R$ 2.140,00

Material: MATERIAL DIDÁTICO COMPLETO, ALMOÇO E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

PAGAMENTO:

O pagamento deverá ser efetuado em favor de:

DASE TREINAMENTO LTDA ME, CNPJ/MF nº 22.414.559/0001-09

Banco do Brasil - 001.
Agência: 4073-8 e Conta Corrente: 11.853-2.

Nossa Sede: Rua Luis Orlando Cardoso, nº 400 / 02 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22.793-323 (os cursos não são realizados nesta sede, esta é somente administrativa)

(enviar cópia da nota de empenho ou comprovante de depósito, via fax para (21) 3152-8231, e-mails: dase@dasecursos.com.br ou sandra@dasecursos.com.br, para identificação do participante e confirmação da inscrição).

Clique aqui e baixe nossas certidões

Conforme informativo da Receita Federal do Brasil de 03/10/2014, as certidões que fazem prova da regularidade fiscal, inclusive contribuições previdenciárias, estão unificadas em um único documento. Clique aqui para mais detalhes.

Condições para Contratação

Realize a inscrição de preferência com até 7 dias de antecedência a realização do curso.

A confirmação do curso pela DASE será feita com até 5 dias de antecedência a realização do evento, aguarde este prazo para providências necessárias ao seu comparecimento.

Para termos confirmada a sua inscrição precisamos de uma cópia do empenho ou a autorização de participação enviada pelo setor responsável.

A DASE poderá adiar ou cancelar qualquer evento se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso de fortuito ou força maior.

A inscrição em qualquer dos cursos da programação só poderá ser cancelada com até 2 dias úteis de antecedência a realização do evento. Após este prazo deverá ser feita a substituição do participante ou a solicitação de carta crédito no valor da inscrição.

A DASE está cadastrada no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF (www.comprasnet.gov.br).

Central de Atendimento:

Telefone: (21) 3152-8231

E-mails: esad@esadcursos.com.br ou dase@esadcursos.com.br

Horário: De segunda à sexta-feira das 8:00h às 18:00h.