EXAST - CURSO DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CIDADÃO
Área: Comportamental e Negociações
Local e Data: Rio de Janeiro - RJ de: 09/05/2019 à 10/05/2019
Apresentação/Objetivos/Público Alvo
Apresentação
Este curso investe no desenvolvimento de uma cultura organizacional voltada para o cidadão, começando pela garantia da excelência no atendimento. Atender bem exige profissionalismo e constante aprimoramento. É também um fator essencial para a construção de uma imagem institucional sólida.
Objetivos
Apresentar princípios e ferramentas básicas que assegurem qualidade do atendimento, para desenvolver e fortalecer relações de parceria com os clientes externos e internos, refletindo sobre a situação atual e vivenciando experiências que coloque em evidência o comportamento de cada participante numa situação de atendimento.
Público Alvo
Todos os servidores que regularmente prestam atendimento ao público interno e externo.
Programa
1- O CONTEXTO DO MERCADO ATUAL EM QUALIDADE
• Crise nos serviços x Motivação
• Mudanças: visão do cliente e redefinição dos produtos e serviços
• Quebra de paradigmas
• Conceito de Qualidade
• Identificando empresas de alto padrão de atendimento (K. Albretch)
• Qualidade de Atendimento: fator diferencial de competitividade, uma mudança de mentalidade
• Análise dos novos conhecimentos impostos pelo mercado atual
• Perfil do profissional de atendimento a clientes
• Características/qualidades necessárias ao profissional de atendimento
• Apresentação e Postura do Atendente
2- GERENCIAMENTO DAS EXPECTATIVAS DO CLIENTE
• Conceito de Momento da Verdade
• Horas da Verdade: quando o seu “produto” é um atendimento
• Avaliação do cliente - A empresa como o cliente vê. Empatia
• CHA - Comportamento X Atitude
3- RELAÇÕES DE PARCERIA
• Relações interpessoais, comunicação e credibilidade
• Autoridade e flexibilidade
4- PLANO DE AÇÃO EM QUALIDADE DE ATENDIMENTO
• O foco no cliente
• Ciclo de serviços
• Revendo o ciclo de serviço
• Os compromissos estabelecidos
Corpo Docente
CORPO DOCENTE/ DASE TREINAMENTO
Local/Carga Horária
Local: Rio de Janeiro - RJ
Data:
Dia 09/05/2019 de 08:30h às 17:30h
Dia 10/05/2019 de 08:30h às 17:30h
Carga Horária: 16h
Investimento
Valor: R$ 2.040,00
Material: MATERIAL DIDÁTICO COMPLETO, ALMOÇO E CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
PAGAMENTO:
O pagamento deverá ser efetuado em favor de:
DASE TREINAMENTO LTDA ME, CNPJ/MF nº 22.414.559/0001-09
Banco do Brasil - 001.
Agência: 4073-8 e Conta Corrente: 11.853-2.
Nossa Sede: Rua Luis Orlando Cardoso, nº 400 / 02 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22.793-323 (os cursos não são realizados nesta sede, esta é somente administrativa)
(enviar cópia da nota de empenho ou comprovante de depósito, via fax para (21) 3152-8231, e-mails: dase@dasecursos.com.br ou sandra@dasecursos.com.br, para identificação do participante e confirmação da inscrição).
Condições para Contratação
Realize a inscrição de preferência com até 7 dias de antecedência a realização do curso.
A confirmação do curso pela DASE será feita com até 5 dias de antecedência a realização do evento, aguarde este prazo para providências necessárias ao seu comparecimento.
Para termos confirmada a sua inscrição precisamos de uma cópia do empenho ou a autorização de participação enviada pelo setor responsável.
A DASE poderá adiar ou cancelar qualquer evento se houver insuficiência de quórum, bem como substituir palestrantes, em caso de fortuito ou força maior.
A inscrição em qualquer dos cursos da programação só poderá ser cancelada com até 2 dias úteis de antecedência a realização do evento. Após este prazo deverá ser feita a substituição do participante ou a solicitação de carta crédito no valor da inscrição.
A DASE está cadastrada no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF (www.comprasnet.gov.br).
Central de Atendimento:
Telefone: (21) 98340-6366
E-mails: dase@dasecursos.com.br
Horário: De segunda à sexta-feira das 8:00h às 18:00h.